segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA AS DOENÇAS NEOPLÁSICAS

No dia 4 do mês de Fevereiro comemorou-se o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.
O grupo “Oncologia - Conseguir” decidiu realizar uma campanha de sensibilização para alertar o corpo estudantil e o pessoal docente para este problema, que se tem vindo a tornar cada vez mais social e transcendente.
Para isso, afixámos cartazes que anunciavam a nossa campanha e outros que alertavam para vários tipos de cancro, aqueles que mais afectavam a população.
Dispusemos várias mesas do refeitório, nas quais colocamos os folhetos que adquirimos na nossa segunda visita à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Os nosso colegas de turma foram muito prestativos e ajudaram-nos na divulgação, influenciando os seus conhecidos a visitarem o local onde estávamos.
Outras pessoas, professores, funcionários e alunos, visitaram-nos também e elogiaram a nossa iniciativa, referindo que deveríamos continuar com o bom trabalho.
Gostaram dos folhetos e dos cartazes que afixámos, bem como dos vídeos que que montámos para divulgar.
Estes tinham duas temáticas. Um deles dirigia-se mais para os adolescentes e jovens adultos. Passavam imagens quotidianas de gente como nós e de como a doença poderia influenciar a vida de alguém, directa ou indirectamente.
O outro centrava-se nas nossas atitudes, as que poderiam influenciar o aparecimento de neoplasias.
Avaliando globalmente a acção, o grupo acha que decorreu de forma bastante positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário