terça-feira, 30 de novembro de 2010

Livro “Cancro da Mama – Respostas sempre à mão”

Este livro foi escrito por uma médica, uma radioterapeuta e uma enfermeira e revisto pela cirurgiã mamária oncoplástica Maria João Cardoso, do Hospital da Trindade, do Porto.
As mais de 350 respostas estão relacionadas com perguntas feitas por testemunhos reais, que abordam várias tarefas e situações do dia-a-dia que julgamos como adquiridas, mas que na realidade se podem revelar um verdadeiro problema.
São frequentes as questões acerca do emprego, sobre o que acontece durante e depois da quimioterapia, como evitar a queda de cabelo, como levar avante a vida pessoal e social, que tipo de alimentação e exercícios podem ser feitos, entre muitas outras.
Visto que o tema do nosso projecto é a Oncologia, aconselhamos qualquer pessoa a ler este livro, de modo a adquirir certos conhecimentos práticos, a interiorizar um pouco como esta doença pode afectar não só o paciente em questão, seja homem ou mulher, mas também os seus familiares e amigos e consciencializar-se de que as coisas más não
acontecem só aos outros.

Esperemos que gostem!

Até à próxima!

3 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse livro, vou copiar o seu post e colocar no meu blog meninas, estou curiosa para saber como evitar a queda de cabelos, pq isso é muito difícil para a mulher, digo por experiência própria. bjus sucesso

    ResponderEliminar
  2. Meninas, eu procurei aqui no Brasil este livro e não encontro,voces sabem onde poderia encontra-lo por aqui ou só em Portugal?

    ResponderEliminar
  3. BOA MIÚDAS!!!

    Apoio a vossa iniciativa é de louvar. Estou convosco, podem contar comigo

    ResponderEliminar