sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cura revolucionária para o cancro do fígado

Médicos e investigadores de Singapura criaram chips de silicone que permitem tratar o cancro do fígado sem os habituais efeitos secundários.

Pierce Chow, director de cirurgia experimental no Hospital Geral de Singapura, explica que o tratamento se faz com chips de silicone biodegradáveis que eliminam as células cancerígenas num raio de oito milímetros.
O tratamento ainda não foi testado em humanos, mas as experiências em ratos e porcos foram bem sucedidas. O grupo de investigadores está agora à procura de 10 pacientes, que não possam ser submetidos a intervenções cirúrgicas, para servir de cobaias. De acordo com o director, caso as experiências em seres humanos sejam positivas, os chips anti-cancro deverão estar disponíveis no mercado dentro de três anos.
O tratamento através de chips de silicone de pequenas dimensões pode ser controlado rigorosamente. Deste modo, apenas as células cancerígenas e um número reduzido de células saudáveis em torno da área do tumor são eliminadas.
Também são utilizados materiais biodegradáveis no tratamento de certas doenças, mas nenhum deles, até agora, tinha resistência para transportar isótopos radioactivos.

Talvez esta seja a nova esperança de que estávamos à espera!

Até mais :D

1 comentário: